quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Um modelo de sucesso

Persistência, Foco, Dedicação e Busca por Conhecimento 


Há 6 anos atras surgia o Hakuna Batata, em uma feira agropecuária em Viçosa, uma pequena cidade no sudeste de Minas Gerais. Aquele momento marcou o início de uma paixão baseada na batata frita. 




Essa paixão logo se transferiu para a cidade e conquistou toda a população que frequentava em peso o Hakuna Batata que inicialmente trabalhava apenas com batata frita.




Com o passar do tempo, e pela falta de conhecimento e novidades a lanchonete começou a diminuir o movimento e cada vez menos clientes passavam por lá. 


Foi nesse momento que se observou a necessidade de mudança, e o proprietário Adilson Ladeira, hoje diretor geral da franqueadora decidiu que era o momento de crescer e buscar novas oportunidades. Pela conversa com clientes e amigos, e após realizar alguns cursos para ampliar a visão empreendedora o Hakuna Batata cria uma nova identidade e aumenta o mix de produtos, passando a trabalhar com sanduíches e batatas recheadas, porém, todas acompanhadas da deliciosa batata frita no cone. A lanchonete deu um salto e voltou a ser um dos lugares mais frequentados da cidade. 

Nessa época, o primo de Adilson se interessou pela marca e abriu uma unidade na cidade de Divinópolis. Surgiu assim a ideia de franquia, de tornar o modelo replicável para aqueles que quisessem obter os mesmos resultados. 
Começou dessa forma, uma busca intensante por conhecimento a respeito de franquias e como definir as diretrizes desse novo modelo de negócios. Como fazer com que mais pessoas possam obter os mesmos resultados? Como repassar todo o know how de operações? 
Decidiram então, tornar os processos mais simples e com pequena necessidade de mão de obra, podendo atender um maior número de pessoas em menos tempo, sendo efetivo e mantendo a qualidade e um padrão que agora fora definido.



A loja passa por mudança na sua identidade visual e descreve todos os processos de produção, todas as descrições de cargo e tarefas e replica o modelo. Abre nesse momento a terceira loja do Hakuna Batata na cidade Ponte Nova em agosto de 2014. Desse momento a diante, a franquia cresce a cada momento. Várias solicitações de investidores todos os dias, e hoje, contamos com 14 lojas em operação, gerando cerca de 140 empregos e com planos promissores para os próximos anos.


Hoje a franquia representa determinação, foco, persistência e dedicação, trabalhando sempre com muita paixão para levar a mesa dos clientes a satisfação e a qualidade que trabalhamos todos os dias para produzir. 




Assim é feito o Hakuna Batata, com amor e carinho com os nossos clientes e colaboradores, e é nesse pilar que vamos crescer exponencialmente nos próximos anos!

E você, vem com a gente?



Nenhum comentário:

Postar um comentário